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Orientações Estratégicas

O desenvolvimento de uma imagem coerente, quer ao nível da qualidade dos serviços, quer ao nível institucional é uma das principais preocupações da Aferymed.

Com base nestas orientações, a Aferymed identificou a sua missão e os objetivos corporativos que orientam a sua estratégia de negócio.

Missão

A AferyMed tem como missão proteger o consumidor enquanto comprador de produtos e serviços medidos, e o vendedor, enquanto fornecedor destes contribuindo para uma maior transparência no funcionamento do mercado bem como no escoamento dos produtos nacionais nos mercados internos, europeus e outros.

Objetivos Corporativos

A AferyMed identificou como objetivo principal, para dar suporte ao seu planeamento estratégico, a implementação de um Sistema da Qualidade baseado nos requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025, que se desdobrou em quatro objetivos corporativos:

ESTRUTURA

Confiança - Imparciabilidade e Confidencialidade
Manter uma estrutura que permita dar resposta aos requisitos da entidade reguladora e às necessidades do mercado e agentes económicos do setor em que atua, e ajustá-la sempre que necessário, identificando e tratando os riscos à sua credibilidade.

RECURSOS

Capacidade
Munir-se dos recursos necessários para prestar um serviço de confiança e qualidade, investindo na seleção criteriosa de pessoas, infraestruturas e fornecedores, e assegurar a manutenção desses recursos, monitorizando a competência das pessoas, o estado das infraestruturas e o desempenho dos seus fornecedores. 

PROCESSO

Rigor e Responsabilidade
Prestar serviços caracterizados pelo rigor na obtenção, apresentação e entrega dos resultados das verificações metrológicas que realiza, utilizando métodos de ensaio cientificamente reconhecidos e validados para a realização de todas as operações envolvidas na verificação metrológica e procedimentos que salvaguardem a integridade dos dados e informações que lhes estão associadas.

SISTEMA DE GESTÃO

Consistência e Melhoria
Garantir a consistência e melhoria das suas atividades, documentando, registando, medindo, avaliando, revendo e corrigindo a gestão das operações/fatores que as constituem, numa ótica de reter conhecimento e promover o desenvolvimento dos seus colaboradores no sentido de reagir e antecipar necessidades emergentes do mercado em que atua.